Não escute apenas, escute em 8bits!

| | agosto 26, 2009
|

É praticamente uma verdade absoluta que todos os otakus também são gammers, viciados em video-game. Alguns gostam das plataformas mais atuais, ou então uma partida de Bleach ou Naruto no PS2. Há aquele também que gostam só daqueles jogos mais antigos, na era de ouro de Mario Bros e cia. , mas vamos concordar que gostar de games é gostar daquela época onde os pixels dominavam os nossos amados televisores de baixa qualidade em aventuras onde bichos ou buracos significavam mortes, vidas e "continues".

Mas agora, vamos misturar um pouco animes e aquele games 8 e 16 bits que amavamos. O que surge? Surge uma das faces do fenômeno da Internet chamado chiptune! Já pensaram escutar temas classicos com sons daquele joguinhos antigos? Não? Então vamos ajudar a imaginação.



Não gente, não existia esse jogo pra nitendinho não, por mais que os sons façam pensar isso. Isso é chiptune! Uma cultura tão vasta e interessante, quanto fechada para os desconhecidos. E hoje o blog do ANKC está divulgando o trabalho de um "chipador" de respeito que eu conheco, que reside em Pelotas, cidade vizinha de Rio Grande, aqui no sul... do Rio Grande do Sul.

Mr.Pixel é como ele é chamado, um verdadeiro expert-very-hard (Eu não resisto em inventar expressões toscas pras coisas ^^''' ) na arte de 'chipar' músicas, transformar nesse estilo 8bits, tão interessante e divertido. Não me perguntem como ele faz isso, porque a arte de chiptune é bem complexa e cheia de detalhes que nós mortais não fazemos idéias, mas já ouvi falar que eles podem tocar usando um gameboy..... ainda quero ver isso o.o

Vai aqui no link do MySpace do Mr.Pixel, onde ele divulga seu trabalho de chiptune de diversos tipos de músicas, seja de animes, sejam músicas ocidentais, metal, rock... tem de quase tudo!

http://www.myspace.com/projetopixelfire


Particularmente sou fã do trabalho do Mr. Pixel, quem sabe um dia vejamos em algum evento do Animeke Club Rio Grande as versões desse músico de gameboys e muitos softwares misteriosos.

Matta ne!

1 comentários:

Mrpixel disse...

opa vlw a força :D

Postar um comentário

 

Labels

Followers